Descrição
O Instituto Langage convida você para participar do Curso Internacional “Clínica do bebê: teoria e prática analítica”
As Erika Parlato-Oliveira e Marie Couvert trabalham com a clínica de bebê, considerando-o como sujeito de suas ações frente ao outro e ao mundo. Os novos saberes que as diversas disciplinas de pesquisa e clínica vem produzindo sobre o bebê atualmente, são o suporte deste trabalho clínico, que coloca em questão alguns conceitos psicanalíticos. Elas apresentam extratos de casos de respectivas clínicas e supervisionam casos dos participantes do curso.
Serão encontros mensais organizados às terças-feiras, a partir das 16h, entre os meses de março a dezembro de 2026. Haverá tradução consecutiva. Certificado de 12 horas.
DATAS: 10/03/26; 14/04/26; 12/05/26; 02/06/26. Datas entre setembro e dezembro a confirmar.
MARIE COUVERT: Psicanalista, trabalha no Centro Médico Clairs Vallons – Bélgica. Professora da Universidade de Louvain. Membro da Association Lacanienne International. Autora do livro “A Clínica Pulsional do Bebê” e “O Bebê em Análise”.
ERIKA PARLATO-OLIVEIRA: Psicanalista. Doutora em comunicação e semiótica (PUC-SP) e em ciências cognitivas e psicolinguística (EHESS-Paris). Pós-doutorada em psiquiatria infantil na Universidade Pierre et Marie Curie – Hospital Pitié Salpêtrière – Paris. HDR (Halibitação para dirigir pesquisa) em Psicanálise na Universidade Paris7. Membro do Conselho Administrativo da WAIMH-France, da Associação La cause des bébés e do ICE (Instituto Contemporâneo da Infância-Paris). Diretora da coleção “Começos e tropeços” e « Bebês Sapiens» da editora do Instituto Langage. Coordenadora da clínica do bebê do Instituto Langage. Diretora do Babylab Cerep Phymentin.
ATENÇÃO: Será possível acompanhar este grupo apenas à distância via plataforma ZOOM (clique aqui e conheça as regras para a participação à distância).
SAIBA MAIS NO FOLDER ABAIXO!
IMPORTANTE: para usufruir de algum dos descontos oferecidos, é necessário estar logado(a) no site e comprovar seu vínculo com a Instituição, através do envio do documento de vínculo para a secretaria do Instituto Langage (institutolangage@institutolangage.com.br), que vai validar sua condição. Após isso, o desconto será automaticamente liberado pelo site, bastando estar logado(a) no momento da finalização da compra.
Formas de pagamento:
O pagamento pode ser feito via depósito bancário, pix ou via PagSeguro (com possibilidade de parcelamento em até 5x sem juros via Cartão de Crédito).
Depósito Bancário: realizar o depósito e encaminhar comprovante via email para a Secretaria do Instituto Langage (institutolangage@institutolangage.com.br)
Dados bancários para depósito ou transferência:
LANGAGE EDITORA, LIVRARIA E ATIVIDADES EDUCACIONAIS EIRELI-ME
ITAU Agência: 8577
Conta Corrente: 30704-7
CNPJ: 26.569.030/0001-07
Secretaria: institutolangage@institutolangage.com.br
WhatsApp: (11) 99713-7440 | (12) 99752-0220








Avaliações
Não há avaliações ainda.